Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Perder Barriga em Uma Semana

Sabia que é possível perder barriga em uma semana? Hoje vou ensinar como pode perder barriga rápido, enquanto desenvolve hábitos mais saudáveis para emagrecer e ter mais energia. É possível ter bons resultados em menos de uma semana. Muita gente quer perder barriga, mas não sabem quais são os hábitos que levam ao aumento de peso e à dilatação do estômago e dos intestinos – o segredo para ter resultados em uma semana é diminuir a dilatação do estômago e dos intestinos. Existem vários fatores que influenciam o tamanho e o inchaço da barriga.

É possível diminuir o tamanho da barriga em uma semana, mas é claro que você não vai passar de uma barriga grande para uns abdominais definidos em sete dias. As dicas para perder barriga em sete dias visam diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão dos alimentos. Você também pode perder gordura em uma semana, mas num período tão curto os resultados visíveis vêm da diminuição da dilatação do estômago e do trato intestinal.

Vamos então ver como é possível perder barriga de uma forma rápida e saudável através de alguns hábitos alimentares e desportivos.

Exercício Físico Moderado

Se você não se mexe comece a fazer algum tipo de exercício físico – por muito leve que seja. O exercício físico é tão importante como a alimentação e ajuda a libertar hormônios, queima calorias, tonifica os músculos e liberta estresse. O exercício também aumenta circulação sanguínea e ajuda a digestão para quem tem uma barriga dilatada ou problemas digestivos. Na primeira semana que faz exercício não importa muito a modalidade, desde que meta o sangue a bombear. Correr, jogar futebol, natação, caminhada, tudo serve.

Para perder a gordura da barriga em longo prazo deve seguir um treino regular de alta intensidade, alguns exercícios abdominais e cardio moderado. Na primeira semana você vai ver grandes resultados porque é a altura em que perde dilatação da barriga. A dilatação não é gordura abdominal, mas sim retenção de líquidos e inchaço de alergias alimentares. Em uma semana você não vai perder muita gordura da barriga, pois este processo é mais lento e contínuo.

Para conseguir a famosa barriga de “tanquinho”, é preciso ir além dos exercícios moderados uma ou duas vezes por semana. Ai é necessário fazer uma mistura de exercícios de alta e baixa intensidade, em conjunto com uma boa alimentação.

Cuide do Seu Trato Intestinal

O intestino tem papel fundamental para a saúde. Quando a digestão funciona corretamente e os nutrientes são assimilados de forma adequada, o seu sistema imunológico fica mais forte, a perda de gordura é automática, o aumento de massa muscular tonifica o corpo e a qualidade de vida aumenta.

Alguns fatores podem alterar o funcionamento do sistema digestivo – uma das situações mais frequentes é a alteração da flora intestinal. A ingestão de antibióticos, uma dieta inadequada com alimentos processados, desidratação e tensão em excesso têm efeitos na nossa flora intestinal. Nesses casos, é comum surgir inchaço abdominal, gases e problemas digestivos.

Para evitar que isso ocorra, tome um ou dois iogurtes por dia; ricos em lactobacilos vivos. Alimentos ricos em fibras como as verduras e hortaliças são uma boa forma de dar uma força ao sistema digestivo, assim você elimina a prisão de ventre e reforça a flora intestinal para melhorar a absorção de nutrientes.

Beba Água de Forma Controlada

Deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber cerca de um litro e meio de água por dia, mais se você fizer desporto ou viver num clima quente.

Deve dosear a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é tomar um copo ao acordar, um ou dois ao longo da manhã, um copo antes do almoço, dois copos durante a tarde, um copo antes do jantar e um copo antes de ir dormir. Se você bebe quatro copos de manhã e quatro copos à noite, você vai à casa de banho pouco tempo depois da ingestão e o corpo não tem oportunidade de utilizar a água ao longo do dia.

Ainda que pareça uma contradição, quanto mais água seu organismo retêm, mais liquido você precisa beber para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los pela urina. A recomendação usual é tomar cerca de oito copos de água por dia, mas pode beber mais.

De qualquer forma, não convém abusar: o excesso de água também pode inchar seu estômago e dilatá-lo. Tente contabilizar a quantidade de liquido que perde quando faz exercício, se pesando antes e depois da atividade. Se você eliminou 0.5 kg durante o treino, deve se hidratar e repor meio litro de água.

Elimine os Gases

O sistema digestivo está preparado para eliminar os gases sem dores e sofrimento. Apesar disso, o estresse, a má digestão, a intolerância ou a alergia a alguns alimentos podem prejudicar o sistema digestivo, fazendo com que o estômago e os intestinos inchem e comecem a ter tendência a dilatar e a acumular resíduos e gorduras na região abdominal.

Você acorda com um abdômen reto sem nenhuma gordura localizada, após o café da manhã já nota a sua barriga um pouco mais saliente e à noite se sente inchado? Se for o seu caso, é provável que o seu problema esteja relacionado com gases.

Para normalizar a digestão siga as dicas deste artigo e veja também o artigo sobre a dieta para perder barriga.

Cuidado com os Laticínios

Algumas pessoas apresentam uma ligeira intolerância à lactose, que apesar de provocar um incômodo pequeno, não impede de beber leite e consumir os seus derivados sem sofrer inconvenientes digestivos graves. Contudo, essa característica do organismo é suficiente para que a enzima que digere a lactose não funcione de maneira adequada e o açúcar do leite fermente no tubo digestivo, provocando inchaço abdominal. Para saber se você sofre desse mal, faça um teste simples: tome um copo de leite ou alguns pedaços de queijo antes de dormir e observe se acorda no dia seguinte com o abdômen alterado.

Se você tiver de optar por não ingerir laticínios, não se esqueça de garantir suas doses diárias de cálcio, incluindo em sua dieta verduras, peixe e frutos secos.

Opte por Alimentos Integrais

Prefira massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Além dos alimentos integrais serem mais completos enche mais o estômago e tem menos calorias. Assim você acaba por comer uma quantidade menor e com menos calorias.

Menos Sal, Mais Especiarias e Limão

Experimente passar uma semana reduzindo drasticamente a quantidade de sal na sua comida e você vai se sentir melhor. O sal provoca o inchaço das células com a retenção de água para diluir o excesso de sódio. Isto se chama retenção de líquidos. Procure temperar suas receitas com especiarias, pouco sal e sumo de limão.

Apesar de o corpo humano precisar de sal, a alimentação de hoje está sobrecarregada dele. Por isso é uma vantagem diminuir o consumo.

Tome Chás Digestivos

Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão. Um dos chás mais conhecidos para essa finalidade é o chá de toldo, mas você também pode experimentar outros, como de menta, dente-de-leão, etc.

Comer com Calma

Quando você come muito rápido, acaba ingerindo mais comida. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão no controlo de porções.

Emagrecer Dormindo?

Não se esqueça de que o descanso é uma parte fundamental para uma vida saudável. Se você não dorme entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em se manter acordado e bem disposto durante o dia. A falta de sono também engorda por que aumenta o apetite. Dormir pouco leva a ataques compulsivos de fome e a uma escolha de alimentos mais gordurosos. Você vai precisar de mais comida para saciar a fome.

Quando as pessoas não dormem o suficiente ficam com menos vontade e paciência de seguir todas as outras dicas para perder barriga e assim vai ser mais difícil perder barriga e melhorar a saúde.

Estas dicas para emagrecer dão bons resultados e são fáceis de programar para quem quer diminuir a barriga e a ter mais saúde. Se seguir todos os conselhos vai ver resultados em menos de uma semana – você vai perder barriga, emagrecer e sentir-se melhor.

Para saber mais subscreva a Newsletter gratuita, para receber mais dicas e semanais para ter mais saúde e uma barriguinha lisa!

 

60 Comentários

  • Alessandra says:

    Tenho uma barriga enorme e nao consigo me livrar dela! Espero conseguir perder barriga com essas dicas!

  • Leiziel says:

    Tenho uma barriga um pouquinho crescida, mas vejo que não é totalmente gordura, sinto que meu estomago parece dilatado o tempo todo… Seguindo estas regras acima, obterei resultados?

  • Mel says:

    Li e egostei muito vou tentar. De de certo irei ser mais feliz com uma vida saudavel. Bjos

  • Graziela says:

    Eu gostei das dicas vou tentar fazer, pois estou com uma barriga enorme. Obrigada

  • Crislane says:

    Adoreiii as dicas, tenho só um pouquinho de barriga,cmas quero livrar-me dela!

  • Ileide says:

    Até os meus 32 anos tinha uma barriga linda… tanquinho! Quando comecei a usar anticoncepcional ela foi modificando drasticamnte e depois veio gravidez normal… Uma
    gravidez tubaria e agora recentemente outro aborto expontaneo. Sinto-me muito mal com o tamanho da minha barriga.

  • Ana Paula says:

    Tenho muita gordura na barriga e o estomago muito alto espero com essas dicas possa melhorar isso.

  • Dani says:

    Eu preciso perder minha barriga em pouco tempo, meu casamento esta em jogo. Depois que eu tive filho eu consegui perder peso mas a barriga não. Conseguir e isso está atrapalhando o meu casamento o que eu faço?

  • Rosangela says:

    Gostei muito das dicas, estava precisando.

  • Viviane says:

    Adorei as dicas, sou magra mas tenho uma barriguinha saliente, e isso me incomoda muito devido o meu físico.
    Mas não tenho muito tempo para procurar uma academia. Essas dicas são muito boas.
    Fiquei com essa barriguinha após ter filho. Nunca mais conseguir recuperar minha barriguinha de volta. hehehe

  • Sergio says:

    Tenho uma enorme barriga, espero perde-la!

  • Vicente Faria says:

    Li as dicas e adorei, mas tenho uma barriga grande, se eu me livrar dela não corro o risco de ficar com excesso e pele?

  • Pati says:

    Tenho um pouco de barriga, saída um pouco para fora, como perdê-la?? Deixei de fazer exercício há um ano também foi por isso.

  • Maria de Fatima Monteiro says:

    Boa Noite!! Espero que esteja tudo bem com você. Tenho gordura localizada na barriga e gostaria de perder. Será com uma dieta e chás medicinais, chá verde, chá branco, e hibisco consigo perder barriga. Outra coisa se eu emagrecer os meus seios e os meus glúteos aparecem mais ou diminuem. Vou ficar aguardando sua resposta ansiosamente.

  • Junior says:

    Tenho barriga mas não é de gordura, até porque não sou gordo. Mas quero perder essa barriga e ficar com o abdômen mais reto possivel. Faço academia e vou seguir as instruções relatadas aqui e ver se funciona comigo.

  • Felipe says:

    Sempre pratiquei esportes, mas meus hábitos alimentares e o corre-corre do dia a dia me fizeram adquirir uma ‘pança’ que de gordura possui uma capa quase imperceptível, mas de inchaço parece maior a cada semana… Vou seguir as dicas e acredito que serão de grande serventia. Obrigado!

  • Tamires says:

    Meu corpo e todo proporcional, mas tenho uma barriguinha que me incomoda muito… Vou seguir à risca as dicas e me livrar dessa barriga.

  • Landim says:

    Vamos lá gente. Força de vontade em busca desse objetivo.
    Antes de mais nada, precisamos nos amar, com essa consciência cuidamos bem tudo o que vamos botar dentro de nós. E isso significa uma vida mais longa e feliz.

  • Margarete says:

    Quase não tenho, mas para quem não tinha nada, qualquer dobrinha é incômodo.
    Vou melhorar minha alimentação principalmente, pois não deve ouvir os que sempre dizem: “Você é magrinha pode comer de tudo”.

  • Zé do Alho says:

    Pessoal,

    Estou com 289 kilos, sera que consigo perder minha barriguinha…
    Acredito mesmo que preciso rever minha dieta…

  • Antenor Queiroz says:

    Fiz essas DICAS e realmente em 1 semana já pude perceber uma diminuição da barriga. Se eu continuar assim, perderei muito mais. SHOW!!!

  • Andre says:

    Pode pareçer um pouco absurdo uma pessoa com a minha altura e o meu peso (1m80cm, 60KG) vir para um site destes mas a verdade e que gostava de ter uma barriga lisa, cheia de abdominais e nao a tenho. Normalmente de manha a minha barriga está mais lisa, mas ao longo do dia vai aumentando, nao e muito, mas nota-se um bocado. Acho que sao mais gases que outra coisa. Mas tambem deve-se ao facto de todos os dias comer carne ao almoço e ao jantar. O meu almoço e todos os dias bife com batatas fritas e mouse de chocolate para terminar.
    Penso que devo mudar os meus habitos alimentares. Será que consigo ficar com a barriga como quero? Vou seguir os conselhos que aqui li, e passo por ca daqui a uns tempos para deixar outro comentário. Obrigado pelas dicas

  • Fernanda says:

    Boa noite! Li todas as dicas, achei um maximo… vou tentar faze-las, preciso perder barriga, tenho muita gosrdura no abdomen, na verdade eu nunca fui magrinha e sem barriga… mais antes quando eu percebia que tava cheinha eu reduzia a minha alimentação e a barriga sumia, mas depois que tive filho, nunca mais sumiu, tenho mto preconceito com isso… tenho vergonha do meu corpo hj em dia… ha uma semana resolvi, fazer regime, to comendo paes integrais, fibras, e comedo bem pouco, bastante salada crua, cortei refri… e tudo mais… espero que eu esteja fazendo a coisa certa… e pra ajudar to fazendo nutrição com herbalife toda noite, e começo do mes vou começar a malhar. Tou confiante que vou conseguir… o que vocês acham? Tou fazendo a coisa certa?

  • Ana Sofia says:

    Gosto de um rapaz e tenho de emagrecer mas não consigo espero bem que isto resulte.

  • Cleophas says:

    Minha barriga só diminui quando solto peidos. Será que terei que peidar durante os exercícios, também?

    • Perder Barriga says:

      Caro Cleophas, deve deitar tudo para fora. Apesar disso sugiro que não faça isso na academia ou com outras pessoas por perto. A maioria das pessoas não aprecia isso e há sempre o perigo de explosão.

  • Maria C says:

    Olá, neste último ano perdi 15 kg, bastou alterar os meus hábitos alimentares e ingerir muita água, o que me trouxe uma melhoria no meu sistema renal que dava alguns problemas. Apesar destas melhorias a minha barriga embora menor ainda é bastante volumosa. Acordo com pouco volume, mas termino o dia quase sempre mal disposta e inchada. Vou tentar aplicar algumas das dicas propostas e depois deixarei um novo comentário. Obrigada.

  • Ge says:

    Adorei as dicas! Sou magra, mas engordei um pocuquinho neste ultimo ano (cerca de 4 quilos), tenho 1,53m (sou bem baixinha) e antes de engordar tinha uma barriga perfeita, e pesava 45quilos, agora quase cheguei aos 50quilos, e claro a barriga apareceu, e me incomodava muito, a um mês faço a dieta dos pontos e ja perdi 2 quilos, a barriga diminuiu, mas quero que ela suma de vez…

    Vou seguir as dicas, se der certo eu posto.

  • Raquel says:

    Sempre fui magra e comia pouco, selecionava meus alimentos além de me exercitar, porém faz três anos que relaxei com a alimentação e parei com os exercicios, consequencia disso é que agora estou extremante ansiosa e como cada vez mais comidas gordurosas, lanches e principalmente doces, estou com uma barriga bem saliente, acho horrivel, tenho consciência mas não consigo melhorar a alimentação, estas dicas realmente são ótimas vou tentar seguir, obrigada!!

  • Registro says:

    Correr 8 Km por dia. A barriga some em 15 dias.

  • Cristina Rosa de Sá freire says:

    Vou procurar agora uma academia, alias eu me amo e me curto por demais, ante de mais nada o mais importante é eu me adimirar e me sentir bem comigo mesma, se eu não me amar, quem vai me amar, não sou casada, mais se fosse e o meu marido parase de gostar de mim por causa de uma barriga, eu saberia que ele nunca me amor, porque uma bariga não é motivo para deixar de amar alguém.

  • Sofia says:

    Sou magra nas pernas mas a barriga é grande. Gostava que com estas dicas conseguisse perder a minha barriga para me sentir melhor tanto a nível fisico como pscicologico.

  • Juliana says:

    Eu tenho 25 anos, não tenho filhos e creio que devido ao estresse eu tenho comido muito ultimamente, tipo afogando os problemas comendo, daí acabei por engordar 6 quilos rapidinho. Quero muito emagrecer, perder a barriguinha que acabou por crescer bastante, isso me deixa muito mal. Quando minha mãe diz que estou gorda (quase todo dia ela diz) me sinto pior ainda e então acabo comendo ainda mais e escondida. Gostei das dicas e espero conseguir fazê-las. Vocês me entendem? Obrigada!

  • Antonio says:

    Já estou perto dos 30 anos e minha barriga está muito avantajada. Já fiz de tudo para perder barriga, mas não estou conseguindo. Vou seguir suas dicas e ver se consigo. Obrigado e forte abraço!

  • Andreia says:

    Ola,tenho 18 anos e fui mãe à 1 ano e 4 meses… Desde então fiquei com uma barriga saliente e adorava ficar como antes. Adorei as dicas… espero que dê resultado. Obrigado :)

  • Francisca Maria Fereira Soledade says:

    Tenho 52 anos de um ano pra cá estou sentindo que a cada mes ganho um pouco de peso, com isso a barriga esta bem saliente. Comecei a uma semana fazer caminhada. O que mais faço para ajudar a perder essa barriga horrivel?

  • Val says:

    Queria perder somente a barriga, o resto do corpo está do jeito que eu quero, tem como?

  • Tania says:

    Tenho 20 anos, nao sou muito gorda, mas tenho uma barriga um bocado grande, o que me deixa com muita vergonha de usar certas roupas. Tenho um complexo enorme com isso. Já fiz varias dietas anteriormente. Espero sinceramente que estas dicas me ajudem. Obrigado.

  • Ana Dores says:

    Eu tenho 43 anos, peso 88 Kg e considero a minha barriga enorme, mas espero reduzi-la com as suas dicas. Adorei.

  • Beatriz says:

    Tenho 18 anos e nao gosto do meu corpo! Espero um dia ter o gosto de ver o meu corpo fabuloso! Mas sei que nao vai ser possivel…

  • Alice says:

    Gostei muito dos conselhos aqui apresentados, vou procurar segui-los para ter a barriguinha tão desejada. Obrigado(a) pelas dicas valiosas.

  • Denise says:

    Amei as dicas, espero conseguir diminuir o pouco volume da minha barriga :D

  • Walquiria Zangerolami Vaccari says:

    Estou tentando mudar meus hábitos mesmo e essas dicas são muito boas!!!!

  • Karina says:

    Gostei bastante, perdi minha barriga toda!! Que incrível, estou saudável e bonita! Adorei.

  • Marianacfa says:

    As dicas são boas mas quero saber se vou acabar com a minha barriga que está grande, após eu ter engravidado.
    Da primeira já havia ficado um pouco grande já da segunda, ai é que ficou grande mesmo. Será que vai resolver?

  • Fernanda says:

    Eu era muito gorda, consegui emagrecer, mas a barriga não sai, faço ginastica rítmica e dança mas a barriga continua. Parece que ao longo do dia vai aumentando, no almoço parece que como exageradamente, e de noite tenho dores, vamos ver se com essas dicas perco a barriga antes da formatura da minha maninha.

  • Chico Toissera says:

    Nossa tenho uma barriga de égua prenha. Vou seguir as dicas para ver se param de me zuar e falar vai gordão.

  • Roy Fernandes says:

    Amei as dicas, vou procurar seguir para manter a barriga em dia.

  • Lidiane Cristina da Silva says:

    Desde quando tive meu filho que nunca mais consegui perder peso!

  • Laura Silva says:

    Tomara que dê resultados!!!

  • Andre Luiz Estrela Cordeiro says:

    Queria receber informações de como perder a barriga.

  • Isabel says:

    Gostei muito das dicas, espero que dê resultados pois não sei mais o que fazer para perder essas gordurinhas. Brigada

  • Suelen says:

    Espero que essas dicas funcionem comigo, obrigada.

  • Junior says:

    Gostei muito o meu problema na verdade e inchaço na barriga. Parece que sou gordo só na barriga. Quero ficar com a barriga definida.

  • Marcela Breia says:

    Estou fazendo tratamento na Herbalife mas não consigo me livrar da barriga. Gostei das dicas de vocês.

  • Ivan da Costa says:

    Irei seguir as dicas e espero ter bons resultados…

  • Beatriz says:

    Eu tenho a boca do estômago muito alta… Como faço para acabar com isso?

  • Maria says:

    Tenho vergonha de ficar nua na frente de todo mundo, principalmente na frente do meu marido.

  • Wagner Tezouro says:

    Tomar cerveja ajuda a perder a barriga de chopp!?


Leave a comment