Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Dieta para Perder Barriga

Se quiser perder barriga o mais importante é saber ter uma alimentação correta, você pode tornar isso fácil ou difícil. Para saber como perder barriga não é necessário ter um grau de nutricionista – é suficiente saber evitar as maiores falhas que levam ao excesso de peso. Existem alguns fatores que influenciam o aumento de peso e em especial o aumento de gordura na zona abdominal. Neste artigo vou falar em hábitos e de uma dieta para perder barriga fácil de seguir.

Para perder barriga e chegar ao peso ideal sem grandes sacrifícios, não é mais necessário pesar alimentos, contar pontos ou calorias. Fazendo algumas mudanças na sua alimentação você pode queimar gordura em vez de acumulá-la. Basta acordar o sistema de queima de gordura que está no seu ADN por meio de uma alimentação com menos açúcar.

Alimentação inadequada, falta de atividade física e estresse de todo tipo são as principais causas da obesidade. A obesidade é uma verdadeira epidemia que tem consequências que vão além do aspecto visual. A obesidade aumenta de modo significativo os riscos de diabetes, hipertensão, arteriosclerose, câncer e outras doenças.

A medicina tradicional não tem sido competente para solucionar o problema da obesidade e o problema das barrigas grandes. As dietas parecem não funcionar. A maioria das pessoas que emagrece, volta a ganhar os quilos perdidos e perdem as esperanças. Muitas dietas restritivas levam as pessoas aos seus limites e elas não querem continuar fazendo sacrifícios – desistindo da dieta porque preferem evitar sacrifícios e ter uma vida feliz com comida boa. É demasiado empenho para uma recompensa tão difícil de alcançar.

Uma das características mais importantes de uma dieta de sucesso é o regime ter uma aplicação fácil. Agora eu vou partilhar uma versão muito simplificada de uma dieta que vai ajudar você a perder peso e barriga. Estas são as regras da dieta para perder barriga:

  • Não beber calorias. Refrigerantes e sumos têm muito açúcar e fazem engordar. Não adianta fazer dieta e comer menos um bolo e depois beber um refri cheio de calorias. O mesmo se aplica a sucos naturais – apesar de frescos, eles têm muitas calorias por que contém muita frutose. O melhor é beber água – não tem calorias e ajuda a desintoxicar. Deixar de beber calorias pode ser o suficiente para emagrecer.
  • Evitar carboidratos brancos. Massa, macarrão, pão e arroz são bombas calóricas. Tente evitar o seu consumo ou diminuir drasticamente o consumo. Os carboidratos brancos são absorvidos com mais rapidez – isso aumenta os níveis de insulina e engorda. Os carboidratos complexos são de absorção mais lenta – deixam você sem fome durante mais tempo.
  • Repita sempre as mesmas refeições. Isso torna a dieta muito mais simples e fácil de seguir. Você aprende a fazer alguns pratos saudáveis que você gosta de comer, compra os ingredientes para fazer esses pratos e cria o hábito de comer sempre o mesmo. Criar a rotina de se alimentar da forma certa ajuda a seguir as regras de uma forma automática e simples.
  • Não comer fruta. Não pode comer fruta porque tem muito açúcar. Quem faz dieta adora comer fruta porque é doce e saborosa… Isso é o seu vicio de açúcar a tentar conseguir a sua droga! As frutas são saudáveis porque tem muitas vitaminas e minerais – mas ela contém muito açúcar. A fruta não é essencial para a saúde. Você pode conseguir todos os nutrientes dos vegetais.
  • Um dia de FESTA! Uma vez por semana você pode comer tudo o que quiser. Não há regras! Sem limite de quantidade e de qualidade!

Dieta Que Acelera o Metabolismo

O metabolismo é a soma de todas as atividades químicas e biológicas necessárias para sustentar a vida. Se quiser saber como perder barriga é essencial entender como o nosso organismo consome energia, e como cria energia a partir dos alimentos que ingerimos.

A quantidade dos nutrientes que cada um precisa para manter e reproduzir a vida, bem como a forma como o nosso corpo reage a diferentes quantidades e tipos de alimentos, está geneticamente programada nas no nosso ADN. Um alimento para uma pessoa pode ser veneno para outra. Saber o que funciona para pessoas com um determinado tipo de metabolismo é à base dessa nova dieta para perder barriga.

Há quem funcione melhor com uma dieta rica em carboidratos e com pouca gordura, enquanto outros precisam de uma alimentação em que predominam proteínas e as gorduras. Há ainda as pessoas que respondem melhor a uma dieta mista, que combine os elementos das dietas dos dois extremos de forma equilibrada.

Existem vários tipos de metabolismo e isso influencia a velocidade com que você pode perder a barriga e ficar com abdominais definidos. Umas pessoas apresentam relativa falta de apetite. Se sentem bem com três refeições ao dia, que não precisam ser copiosas. Outras pessoas fazem duas refeições e um lanche e ficam satisfeitas. Umas possuem alta tolerância para doces e alimentos com muito açúcar. Não têm problemas com doces, a não ser que sofra de hipoglicemia, e, por isso costuma comer algo doce quando sente fome fora de hora para levantar a energia.

Hoje em dia as nossas vidas ocupadas e com falta de tempo levam as pessoas a consumir muito açúcar. O açúcar ajuda a dar uma energia temporária, mas pode levar à hipoglicernia, resistência à insulina e ao diabetes tipo 2. Se você quer perder barriga deve ter uma dieta com poucos açúcares e poucos carboidratos.

A melhor dieta para perder barriga é uma alimentação sem bebidas gaseificadas, sem bebidas açucaradas, sem fritos e sem excessos de gordura. Deve beber muita água e fazer algum exercício físico moderado. Assim vai conseguir perder barriga de uma forma rápida e sem dietas exageradas! Espero que este artigo lhe tenha sido útil e que tenha entendido os pontos básicos da nossa dieta para perder barriga.

 

 

21 Comentários

  • Geovana says:

    Tive um bebe a 1 ano a 3 meses e ganhei uma barriga. Preciso perder, pois esta me incomodando demais. Gostaria de saber uma dieta saudavel. Obrigada

  • Cassia Caristina Andrade Dos Santos says:

    Estou precisando urgente de um metodo rapido e facil, estou com uma barriga desproporcional ao do meu corpo. Estou ficando muito nervosa por ver minha barriga cada dia crescer mais, eu quero uma ajuda, um conselho, uma dieta para perder essa bariga rapido!

  • Ana Paula says:

    Tenho uma barriga muito grande cheia de pneus nao coloco blusinhas apertadas demais porque tenho vergonha. Queria algo que funciona mesmo e me deixa com uma linda barriga.

  • Ana Beatriz de Oliveira says:

    Estou com uma barriga desproporcional ao meu corpo, preciso perde-la e ja tentei de tudo, queria uma dieta saudavel, preciso perder essa gordura rapido. Muito Obrigada. Desde ja agradeço

  • Daniela says:

    Tenho uma barriguinha indesejada, e ate parece barriga de gravida, as vezes em so comer um pedaciinho de pao fico enorme, parece que estou inchada, dilatada, kero saber porque acontece isto e o q devo fazer.

  • Luana de Carlis says:

    Tenho uma barriga muito grande cheia de pneus não coloco blusinhas apertadas demais porque tenho vergonha. Queria algo que funciona mesmo e me deixa com uma linda barriga.Tenho uma barriguinha indesejada, e ate parece barriga de grávida, as vezes em só comer um pedacinho de pão fico enorme, parece que estou inchada, dilatada, quero saber porque acontece isto e o q devo fazer. Estou com uma barriga desproporcional ao meu corpo, preciso perdê-la e já tentei de tudo, queria uma dieta saudável, preciso perder essa gordura rápido. Muito Obrigada. Desde já agradeço. Estou precisando urgente de um método rápido e fácil, estou com uma barriga desproporcional ao do meu corpo. Estou ficando muito nervosa por ver minha barriga cada dia crescer mais, eu quero uma ajuda, um conselho, uma dieta para perder essa bariga rápido!

  • Renata says:

    Sou magrinha tenho duas filhas e uma barriguinha redonda de quem esta gravida de 5 meses, horrível. O que devo fazer?

  • Toskas says:

    Vão transar suas gordas, fazer exercício e comer menos em vez de ficar em sitezinho de merda procurando milagre.

  • Rafaela says:

    Meu problema é igual aos das outras meninas: Barriguinha indesejada! Que quando sento, surge aquelas dobrinhas e quando as olho, perco a motivação de tudo! Como disse nossa amiga Daniela, eu também quando como um pedacinho de pão minha barriga incha. Porque isso acontece? Não como muito, mas adoro doces, costumo ingerir liquido durante refeições, e não faço atividade física. O que me sugere? Deveria mudar radicalmente esses hábitos? Grata!

  • Rudy says:

    Ando a fazer uma dieta atravez de uma nutricionista, sem qualquer tipo de medicação e ja perdi 14 quilos em 4 meses. Não é que fosse muito forte mas notava que não estava bem para o meu tamanho. Agora tenho um probleme gostava de perder mais barriga e tonificar… faço muitas retenções de liquidos e reparo que incho com facilidade. Séra que existe uma solução rapida para conseguir os resultados que quero… tonificar e perder mais barriga? Obrigada

  • Wilton says:

    Senhoritas, para vocês que querem perder barriga rápido, garanto, isso é impossível, como os donos do website dizem, o maior segredo é a força de vontade. Se querem realmente, coloquem isso como objetivo de vida, é dificil lidar com as gordurinhas indesejáveis, se precisam de uma força, uma palavra amiga para conseguirem, me mandem E-mail.
    Boa sorte a todos(a).

  • Paula Oliveira says:

    Olá a todas… Meninas antes de mais é preciso saber o porque da barriguinha. Eu há um ano para cá ganhei uma barriga que parecia gravida, fiz de tudo para perder e nada… nem 1 cm! Até que um dia tive uma crise de colicas e estive 1 semana internada, isto porque tinha feridas no intestino, agora tenho muito menos barriga. Era o intestino inflamado que fazia a barriguinha de gravida… espero ajudar.

  • Guto says:

    Acho que essas páginas com notícias sobre dietas sempre dizem o mesmo: frutas, legumes, fibras, etc. Queria mais. Gostaria de uma agenda alimentar com o NOME dos alimentos, o HORÁRIO e a QUANTIDADE de consumo. Confesso que alguns sites tentam, mas pecam pela complexidade das refeições. Acabei de ler uma notícia em que foi recomendada a ingestão de “cuscus à paulista” ou “sopa de abóbora”… Ri pra não chorar… Acho que ninguém arrisca a postar uma agenda da forma como sugiro, afinal pode ser responsabilizado se alguém passar mal ou algo do gênero. Só sei que ler esses conselhos gera verdadeiro vazio na alma (e não na barriga).

  • Raiane Silva Lupe says:

    Tive bebe a 1 ano e 2 meses e fiquei com pouco de barriga e não sei como perder.

  • Vanessa says:

    Com uma alimentação saudável e exercícios físicos todos os dias mesmo que demore um pouco mas com muita força de vontade vocês chegam lá. É só não se apavorar, deixa a preguiça de lado. Uma dica antes de qualquer exercício envolva em sua barriga papel filme ajuda muito.

  • Jessica says:

    O meu problema é só a barriga, como eu faço pra perder?

  • Julia says:

    Adorei as dicas espero que funcione…

  • Catia Benth says:

    Preciso perder peso para me sentir bem comigo mesma, vivo inchada. o que faço para acabar com esse problema, eu quero perder a barriguinha também.

  • Bernadete says:

    Fiz a leitura e gostei bastante. O texto esclareceu várias duvidas. Gostaria de ter acesso a uma sugestão de cardápio, contemplando o giro dos alimentos e tabela para possíveis substituições. Espero perder peso e, claro a barriga. Obrigada. Bernadete


Leave a comment